domingo, 27 de outubro de 2013

Aniversário do Amadinho mais Velhinho






Os filhos da minha filha, meus netos são...
Os filhos dos meus filhos, serão ou não...
(D. Magnólia Marchezi)











  
  





















Hoje vovó vai contar 
A história de um menino
Que nasceu noutro Estado
Fazendo-na viajar bem cedinho
Às 16h cheguei ao destino
Ansiosa p'ra ver
Meu primeiro netinho
Tal qual minha alegria em ser vovó
De marinheira de primeira viagem
Reparti alegrias
Com a outra vovó
Ficando em seu lar uma semaninha
Depois retornei para outro Estado
Mas sempre vim visitar o netinho amado
Ele teve logo o apelido
De bonitão do papai e da vovó, claro!
Não podia ser diferente
Pois, de fato,
Era lindo o menininho
Ia crescendo sempre em graça
Sabedoria e muita introspeção
Ele, hoje, é quase um rapazinho
Tem sabedoria no olhar
E uma inocência sem par...
Viva o Leozinho da vovó!
-Bom sono, vovó, disse-me ele, um dia...
Ao despedir-se, quando na companhia do pai,
Veio visitar-me...
Deixou-me um bichinho de estimação para lembrar-me dele...
Como se precisasse?!
Que gracinha!

http://youtu.be/ZeczRVVjlng

Nenhum comentário:

Postar um comentário